A atualização deste ano na dashboard do Xbox 360 traz esportes, integração com Zune e mudanças consideráveis na interface. Veja como funciona.

O vídeo acima (clique para ver no Giz US) mostra boa parte do que a atualização traz. Tem a interface modificada para complementar os quadrados sem profundidade do Windows Phone 7 e do Zune HD, além de coisas bem menos importantes para nós, brasileiros, como novas integrações com ESPN, Zune e Netflix.

Tirando os ajustes na interface, não houve muita modificação às funcionalidades principais da dashboard, a não ser que você conte as melhorias no bate-papo entre um grupo de amigos (Live Party) e os Avatares melhorados. As novidades principais são adições de serviços de terceiros à Xbox Live para agregar mais valor a ela. Este parece ser o plano da Microsoft para se diferenciar do que a Sony oferece. Pena que a maioria dessas coisas não é acessível para os brasileiros – quem sabe isso não muda num futuro próximo com a chegada da Xbox Live Brasil?

Mas, no geral, nós gostamos das mudanças. O preview público começa hoje para quem foi selecionado a participar do beta. Na ocasião do lançamento do Kinect, daqui a poucas semanas, a atualização chega para todos.