Em algumas horas  será apresentado o novo iPhone na coletiva da Apple, certamente acompanhado por um anuncio oficial sobre a nova versão “velho” iPhone 4 Made in Brazil, que nós falamos com exclusividade aqui no sábado. Esse provavelmente foi um dos poucos vazamentos com imagens em boa qualidade – e que não precisou da sorte e de muita bebida para alguém esquecer o aparelho em um bar, só da coragem de alguns amigos que aceitaram o desafio. A notícia já rodou o mundo, o que fez com que o dia de ontem tivesse o maior tráfego da história neste blog. Dê uma olhada no que estão falando por ai.

 

No Brasil:

Site diz que novo iPhone já está sendo fabricado pela Foxconn no Brasil – O Globo

“O novo modelo do iPhone 4, mais barato e com menos capacidade de armazenamento , está sendo fabricado no Brasil, pela Foxconn. É o que afirma o Gizmodo , com base em fotos de aparelhos da Apple recebidas pelo site. Os iPhones estariam quase prontos e aguardando ordem de envio para os demais países consumidores de celulares da companhia.”

Foxconn já está fabricando iPhone no Brasil, diz site – Folha Tec

O blog ainda diz ter a informação de que “o time de iPods e iPhones na Foxconn está 100% dedicado aos smartphones”. No mês passado, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí (SP), Evandro de Oliveira Santos, disse que o iPhone seria produzido no Brasil a partir de setembro.

O iPhone brasileiro já está pronto – Estadão

“Segundo o blog, “a produção foi ligeiramente atrasada para coincidir com a chegada dos novos iPhones”. A Apple anunciará um novo modelo amanhã, no primeiro anúncio feito por Tim Cook desde que assumiu a presidência da empresa após o afastamento de Steve Jobs. Fala-se em um iPhone 4S ou o iPhone 5, que teria uma tela melhorada e um novo processador mais rápido.”

Brasil já produz versão mais barata do iPhone 4, diz site – MacWorld Brasil

 

No mundo:

Gizmodo Exclusive: Looks Like There Will Be a Cheaper iPhone 4, Made in Brazil – Giz US

Is this Apple’s cheaper iPhone 4? – Engadget

“Está vendo isso? Esse pode ser o iPhone mais barato que os rumores dizem que a apple irá apresentar formalmente na terça-feira. O Gizmodo Brasil conseguiu dar uma olhada em um suposto iPhone 4S dentro de uma fábrica brasileira da Foxconn, e apesar do hardware em si ser quase idêntico ao iPhone 4 que existe hoje, tem um novo SKU que leva a uma especulação compreensível.”

Here’s More Proof Apple’s Building A Cheap ‘Entry Level’ iPhone 4 – Business Insider

“Apenas alguns dias antes do grande anúncio da Apple em Palo Alto, isso parece ser a confirmação de que a Apple está produzindo outra rodada de iPhone 4, talvez colocando o preço deles em U$99,99 ou menos e incluindo apenas 8GB de memória interna.”

Apple’s cheaper iPhone 4 (N90A) pops up at Foxconn Brazil – 9to5mac

Cheaper, Brazilian-made iPhone 4 spotted? – MacWorld UK

“Uma versão de 8GB seria provavelmente mais barata do que o atual iPhone 4, mas a pergunta que permanece é para qual mercado ele é direcionado. Nós diríamos que é provavelmente voltado para o próprio mercado brasileiro, apesar de ser possível que ele se torne a opção de baixo custo para todos os mercados.”

New low-cost iPhone 4 sighted in Foxconn’s Brazil factory – Electronista

“Muitos esperam que o N90A seja o iPhone 4 de 8GB que surgiu em rumores no passado. Conforme os rumores, ele pode não ser apenas o iPhone mais barato que a Apple tem desde 2009, mas um modelo de custo mais baixo projetado para ser mais em conta nos países em desenvolvimento, onde partes de plástico substituiriam as de vidro para baixar o preço total. A Apple pode querer competição mais direta com os aparelhos Android low-end que prevalecem na China.”

The iPhone 5/4S: The Complete Rumor Rundown – Tech Crunch

 

Agradecemos a todos os sites que deram o crédito do furo e direcionaram tráfego para cá (e desejamos uma morte lenta e dolorosa para quem não o fez). Hoje teremos mais notícias do iPhone (ao vivo!) e em breve teremos mais novidades da nossa operação Foxconn-BR. Fique ligado!