_Smartphones

O povo venceu

Agora há pouco, em seu Twitter oficial, a Motorola confirmou que vai demorar um bocadinho, mas o Milestone brasileiro receberá a atualização para Android 2.2. Dois tweets antes, eles reconheceram que foi graças à voz do povo. Toca aqui, galera.

Agora há pouco, em seu Twitter oficial, a Motorola confirmou que vai demorar um bocadinho, mas o Milestone brasileiro receberá a atualização para Android 2.2. Dois tweets antes, eles reconheceram que foi graças à voz do povo. Toca aqui, galera.

Nós demos a notícia, conversamos com os caras da Motorola e ficamos em cima: mesmo que pouca gente tivesse feito a atualização anterior, do 2.1 pro 2.2 (10%, talvez porque só a Vivo oferecia ela Over the Air), seria uma grande injustiça que só a América Latina ficasse sem o novo upgrade. Em um dia eles disseram que reavaliariam. Em duas semanas, veio a notícia oficial de que terá o upgrade. 

Ainda falta rever a a atualização do Dext, Quench e Backflip, parados no Android 1.5 e FlipOut e MB502 parados no 2.1. A situação desses é um pouco diferente: como os modelos europeus também não receberam atualização, dificilmente os nossos terão. Mas o Milestone, que tinha o upgrade para 2.2 confirmado no resto do mundo, tinha claramente sofrido preconceito, felizmente revisto.

Ponto para a Motorola, depois do megapuxão de orelhas de todos aqui. Espero que Samsung e LG entendam o recado e se a HTC um dia quiser voltar a se preocupar com o País saiba que aqui temos geeks exigentes. Aliás, já que estamos nisso, o povo xingando a Motorola Brasil e falando bem da HTC é bem pouco coerente – é como falar que o Milestone é ruim mas bom é o Droid, que teve a atualização. Mas enfim, o que importa é que teremos celulares mais atualizados e mais rapidinhos.

Em alguns meses.

Teremos mais informações em breve.

Sair da versão mobile