_Cultura

“O Predador: A Caçada” chegou ao Star+. O que você precisa saber sobre o filme

Com direção de Dan Trachtenberg, “O Predador: A Caçada” estreia nesta sexta-feira (05) no Brasil, mas será um lançamento direto no streaming

O Predador: A Caçada

“O Predador: A Caçada” (ou “Prey” no original) deu o que falar antes mesmo da estreia. Isso porque, o filme recebeu aclamação da crítica, e neste momento está com 92% de aprovação e certificado de Fresh no Rotten Tomatoes, em base de 136 comentários, sendo 124 positivos e apenas 11 negativos. Por parte do público, o longa recebeu pontuação de 84%, em mais de 100 avaliações.

O consenso do site diz, “‎O raro thriller de ação que aumenta a adrenalina sem deslizar no desenvolvimento do personagem, ‎‎A Caçada é uma sequência ‎‎de Predador‎‎ feita do jeito certo.” Alguns que já conferiram o novo filme da franquia, afirmaram que trata-se do melhor desde o original. 

Conseguir um certificado Fresh é o ponto mais alto que a produção pode alcançar no site, pois precisa ser universalmente elogiada para conquistá-lo. A pontuação geral deve ser superior a 75%, sendo que cinco avaliações devem ser de veículos grandes.

Mas que filme é esse e porque tamanha exaltação? Nós explicamos tudo! 

A franquia “O Predador”

A franquia “O Predador”, lançada em 1987, trazia uma equipe liderada pelo Major Alan Schaeffer (Arnold Schwarzenegger) andando por florestas na América Latina até topar com um alienígena aterrorizante. Com 35 anos de existência, a série tem quatro filmes e dois spin-offs feitos em conjunto com a franquia Alien, além de diversas adaptações para quadrinhos e videogames.

A franquia do personagem ainda contou com “Predador 2 – A Caçada Continua” (1990), “Alien Vs. Predador” (2004), “Alien Vs. Predador 2” (2007), “Predadores” (2010) e “O Predador” (2018). 

Sinopse de “O Predador: A Caçada”

O filme foca em Naru, uma guerreira Comanche que protege sua tribo de um predador altamente focado em seu principal objetivo: o prazer da caçada. Além disso, o longa não deve ter conexões com os eventos do longa de 2018, reboot da franquia dirigido por Shane Black. 

Segundo a sinopse oficial, o longa é “ambientado no mundo da Nação Comanche no início de 1700, “O Predador: A Caçada” é a história não contada de uma jovem guerreira altamente qualificada, desesperada para proteger seu povo do perigo iminente. Ela persegue e finalmente confronta sua presa, que acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído com um arsenal tecnologicamente avançado, resultando em um confronto brutal e aterrorizante entre os adversários.”

Quando estreia “O Predador: A Caçada” no Brasil? Onde assistir?

O Predador: A Caçada” estreia nesta sexta-feira (05) no Brasil, mas será um lançamento direto no streaming. Enquanto lá fora o filme é um lançamento do Hulu, por aqui será disponibilizado no Star+. 

Elenco/Direção

O roteiro foi escrito por Patrick Aison, mais conhecido por séries de ação e espionagem (como “Jack Ryan” e “Treadstone”), e a produção foi rodado totalmente sem alarde em Calgari, no Canadá, com direção de Dan Trachtenberg.

A guerreira Naru é vivida por Amber Midthunder, atriz que já participou de filmes como “14 Câmeras”, “A Qualquer Custo” e “Na Mira do Perigo”. Nomes como Dakota Beavers, Stormee Kipp (“Sooyii”), Michelle Thrush (“The Journey Home”) e Julian Black Antelope (“Tribal”) também estão no elenco. Confira ao trailer:

Sair da versão mobile