_Curiosidades

O prédio mais alto da cidade de Londres vai ser um trabalho simples de engenharia

Um trabalho simples de engenharia resultará no prédio mais alto da cidade de Londres, com mais de 300 metros de altura.

O arquiteto Eric Parry apresentou seu projeto para o que será o prédio mais alto da cidade de Londres. Com 309,6 metros de altura, o edifício terá uma estrutura surpreendentemente simples.

>>> Uma piscina suspensa entre dois prédios de 10 andares para quem quer nadar no céu

A edificação terá mais ou menos a mesma altura do The Shard, que fica do outro lado do rio Tâmisa – que tem a altura permitida pelas restrições de construção na parte central de Londres. Mas a nova estrutura, conhecida como 1 Undershaft, será a mais alta da cidade de Londres, o coração financeiro da capital do Reino Unido.

O prédio de 73 andares vai ser cerca de 80 metros mais alto do que o segundo mais alto das redondezas, o 122 Leadenhall – também conhecido como Cheesegrater. O 1 Undershaft deve abrigar 10.000 trabalhadores ao redor dos seus 90.000 metros quadrados de espaços para escritórios.

A construção em si é um trabalho simples de design e engenharia. Diferentemente de muitos dos prédios conhecidos de Londres, como o Walkie Talkie e o Gherkin, a torre do 1 Undershaft será uma coluna retangular – embora ela se afunile sutilmente conforme cresce em direção ao céu. Seu contraventamento é localizado na parte exterior do prédio, e também se torna mais fino nas partes superiores do edifício.

Pegando como exemplo o Rockefeller Center de Nova York, o arranha-céu será erguido do chão com uma grande área pública embaixo dele, contendo espaço para lojas e restaurantes.

Os arquitetos planejam enviar uma proposta de planejamento para o novo edifício para a cidade de Londres em 2016. [FT]

Sair da versão mobile