_Wearables

O primeiro Android Wear de luxo será da Tag Heuer

Parceria entre Google, Intel e Tag Heuer irá trazer o primeiro Android Wear de luxo ao mercado.

Google, Intel e a Tag Heuer, marca suíça de relógios de luxo, estão unindo forças para criar o primeiro Android Wear de luxo do mercado. De acordo com a Reuters, o smartwatch da Tag Heuer será uma réplica do relógio Carrera, um dos modelos mais icônicos da marca, e oferecerá algumas funções presentes no Apple Watch, como geolocalização, distância percorrida e altitude.

Jean-Claude Biver, CEO interino da Tag Heuer e chefe do departamento de relógios da LVMH, empresa dona da Tag, disse a BBC News que a companhia preferiu trabalhar com o Google já que a empresa não produz os próprios relógios, mas foca na tecnologia que vai embarcada neles. Desta forma, o smartwatch pode manter o estilo da Tag Heuer.

Biver diz que o smartwatch será extremamente parecido com um relógio normal e que a concorrência ajudará com as vendas do smartwatch da Tag Heuer. “A Apple fará os jovens se interessarem por relógios e, quem sabe mais tarde eles venham a se interessar por relógios de verdade”, disse.

Os componentes tradicionais do relógio serão produzidos pela própria Tag Heuer, enquanto os chips e aplicativos serão cortesia da Intel. O primeiro relógio da parceria deve chegar até o fim desde ano — preço e configurações já foram determinados, mas só serão divulgados perto do lançamento. Mas dado o histórico da Tag Heuer, dá para imaginar que eles não serão baratos, especialmente com um Apple Watch de luxo sendo vendido a US$10.000. [EngadgetReuters]

Sair da versão mobile