A NASA está no momento testando um protótipo de traje espacial modelo Z-1 que se parece mais com o resultado de um cruzamento mal feito entre um Caça-Fantasma futurista e um saco de lixo do que um traje super cool feito para se usar no espaço. Por que ele ficou assim? Porque a NASA não tem ideia para onde (Marte, um asteroide, a Lua) ele irá.

A ideia do traje espacial Z-1, de acordo com a Popular Mechanics, é ser completamente versátil em qualquer situação. Como o próximo destino da NASA é incerto, o traje precisa estar preparado para qualquer destino espacial. No momento, o traje está sendo testado em uma câmara de vácuo e é capaz de explorar, flutuar e aguentar exposições à radiação no espaço. Existe um propósito para essa loucura! Ou algo como isso.

Oi, tô bonito?A porta na mochila conecta o traje à nave. Ela não se difere muito do que eu imagino que uma prancha espacial deva se parecer. De acordo com a Popular Mechanics, o traje Z-1 tem espécies de rolamentos na cintura, quadris, coxas e tornozelos para ajudar na mobilidade. O revestimento externo também cobre o traje interno, “uma camada de nylon revestido de poliuretano retém ar e uma camada de poliéster permite que o traje mantenha a sua forma.” Tudo isso parece legal, mas eu quero que nossos astronautas se pareçam com super heróis, não com sacos de lixo espaciais. Para ver o Z-1 em mais detalhes, clique no link ao lado. [Popular Mechanics via DVICE]