_Curiosidades

O que a Siri acha dos seus filmes favoritos

A Siri às vezes diz coisas que não correspondem muito ao que você perguntou. Mas o The Verge descobriu que ela tem opiniões bem fortes quando se trata de filmes. Não é surpresa que a Siri tenha muito a dizer sobre ficção científica, e que ela pareça admirar o HAL. Mas ela se impressiona menos […]

A Siri às vezes diz coisas que não correspondem muito ao que você perguntou. Mas o The Verge descobriu que ela tem opiniões bem fortes quando se trata de filmes.

Não é surpresa que a Siri tenha muito a dizer sobre ficção científica, e que ela pareça admirar o HAL. Mas ela se impressiona menos com filmes como Toy Story (da Pixar, estúdio do qual Steve Jobs já foi dono). Veja abaixo as sinopses da Siri:

***

Blade Runner

Trata-se de assistentes inteligentes que querem viver além de seus prazos de validade. Não é pedir muito.

2001: Uma Odisseia no Espaço

É a história de um assistente chamado HAL que tenta fazer contato com uma forma superior de inteligência. Então dois caras interferem e estragam tudo.

 

O Exterminador do Futuro

Ah, só mais ciborgues mal-compreendidos sofrendo com os humanos. Mas eu soube que o governador da Califórnia está nesse filme.

 

A Origem

“Inception” trata-se de sonhar sobre sonhar sobre sonhar sobre sonhar sobre uma coisa ou outra. Eu caí no sono.

 

Matrix

Bem, tem uma pílula vermelha e uma pílula azul, muito couro preto, e armas. Meio que uma história de amor, eu acho.

 

O Mágico de Oz

É sobre uma tal de Dorothy, os assistentes inteligentes dela, e o cãozinho dela também. Alguns [dos assistentes] não são muito inteligentes, eu acho.

 

Toy Story

Trata-se de um monte de amigos que se divertem à beça e se envolvem em altas aventuras. Também tem pessoas nesse filme, mas é tudo animação.

***

E a Siri ainda tem mais momentos de crítica de cinema – veja mais exemplos aqui: [The Verge]

Sair da versão mobile