Nós já vimos uma demonstração em vídeo do Siri na vida real, mas este vídeo é bem mais detalhado e corresponde melhor ao uso real do iPhone 4S. E o que vemos? A assistente é muito inteligente, mas não é perfeita.

Quando perguntamos “Qual o seu nome?”, ela responde “Meu nome é Siri. Mas você já sabia disso.” Para “Quantos anos você tem?”, ela diz (estranhamente) “Não tenho permissão para responder esta pergunta”. Você não é menor de idade, né, Siri? Ela também é divertida: se a pessoa disser “Eu te amo”, ela responde “Espero que você não diga isso para outros celulares, [SEU NOME]”.

Só que ela não é perfeita: a voz dela é beeeeem robótica e ela nem sempre entende perguntas mais pessoais, como “Podemos ser amigos?”, ao que ela responde: “Desculpe, não entendi ‘Podemos ser amigos’ “. Você não entendeu ou não quer entender??

Mas assista ao vídeo todo: além das perguntas bobas, há muito que a Siri mostra de seu conhecimento e utilidade em potencial. Não sei se vou usar o Siri, mas fiquei impressionado. [Apple Master Touch via MacRumors]