_Streaming

O que assistir nos streamings: A Mulher na Janela, The Underground Railroad, High School Musical: O Musical e Caso Evandro

Conheça títulos incríveis para você assistir nos serviços de streaming Disney+, Globoplay, Netflix e Prime Vídeo.

Imagem: Netflix/Divulgação.

A cada semana chegam mais e mais novidades nos catálogos dos serviços de streaming da Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay. Por isso, o Gizmodo Brasil separou alguns títulos que podem interessar, como o novo suspense da Netflix com Amy Adams no papel da protagonista e o documentário do Globoplay sobre um dos casos investigativos nacionais de maior repercussão por conta do podcast Projetos Humanos. Confira:

Disney+

High School Musical: O Musical (Temporada 2)

Hoje estreia no Disney+ a segunda temporada de High School Musical: O Musical. Inspirada na trilogia de filmes de sucesso do estúdio de mesmo nome, esta nova temporada vai apostar em mais um desafio para os Wildcats do East High: eles precisam preparar o musical A Bela e Fera para concorrer com a escola rival e vencer a competição estudantil do renomado Prêmio Alan Menken. Dentre as novidades divulgadas a partir dos teasers, podemos notar que todos os personagens vão estar no processo de autoconhecimento, especialmente Nini (Olivia Rodrigo). Aliás, este é um dos pontos mais elogiados da série, a forma com que os expectadores podem se relacionar os personagens. Por isso, podemos esperar muita emoção e música de qualidade. Ao todo serão 10 episódios lançados semanalmente.

Prime Vídeo

The Underground Railroad (Temporada 1) 

Barry Jenkins é um cineasta norte-americano que elevou seu nome em Hollywood após o lançamento do seu filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar“, que recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2017. Mas, nesta obra que estreou nesta semana no Prime Vídeo, Jenkins trouxe um tema ainda mais delicado, porém importante. A série narra a tentativa desesperada de Cora Randall (Thuso Mbedu) pela liberdade no sul dos Estados Unidos, antes da guerra civil americana. Depois de escapar de uma plantação na Geórgia por uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora descobre que não se tratava de uma mera metáfora, mas de uma ferrovia real, cheia de engenheiros, condutores e uma rede secreta de trilhos e túneis. Enquanto viaja de um estado para outro, fugindo de um caçador de recompensas, Cora enfrenta o legado de sua mãe, que a abandonou, e sua própria luta para alcançar a vida que nunca pensou que seria possível. Imperdível!

Globoplay

Caso Evandro (Temporada 1) 

Existem muitos podcasts nacionais que trazem boas análises de casos criminais do Brasil e do exterior. Um deles, chamado Projeto Humanos, fez muito sucesso quando trouxe a história do menino Evandro, de seis anos, que desapareceu em Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992. Algum tempo depois, seu corpo foi encontrado em um estado deplorável, mostrando que o garotinho teve uma morte extremamente dolorosa e cruel. Os principais suspeitos foram rapidamente identificados, sendo um deles Celina Abagge, esposa do prefeito de Guaratuba. Contudo, o caso se arrastou por anos e vários detalhes ainda deixam muitas pessoas intrigadas, especialmente sobre a própria investigação. Se você gosta desta temática de conteúdo, é uma dica de ouro para conferir.

Netflix

A Mulher na Janela 

Baseado no livro de suspense de mesmo nome do escritor A. J. Finn, o filme traz a história de psicológica Anna Fox (Amy Adams), que está confinada em casa devido à agorafobia. Assim, como forma de passar o tempo, ela observa a vida ao seu redor através da sua janela. Mas, em determinado dia, ela percebe que tem novos vizinhos — e começa a se tornar obcecada em assistir a rotina diária deles. Mas, tudo muda quando ela testemunha um crime. Assim, seu maior objetivo se torna solucionar o caso que viu pela janela. Com direção de Joe Wright (O Destino de uma Nação), a obra é um dos grandes destaques desta semana, especialmente pela atuação de Adams. Se você procura um bom suspense, este filme é para você.

Sair da versão mobile