_Tecnologia

O que é “conteúdo sensível”, segundo o Instagram

Conteúdo sensível é a publicação que não viola regras, mas que também não atende diretrizes de recomendação do Instagram. Listamos algumas delas para você ficar por dentro

Instagram vai virar um mercadão de venda de NFTs

Imagem: Pexels/Reprodução

O Instagram liberou agora em junho uma atualização em seu recurso de controle de “conteúdo sensível”. Até então, a ferramenta lançada em julho de 2021 abrangia apenas publicações sugeridas na aba “Explorar”.

Com a mudança, a rede social também pode controlar a quantidade de contas e de conteúdo sensível na busca, no Reels, em contas que o usuário pode seguir, em páginas de hashtag e em sugestões no feed.

O controle de “conteúdo sensível” tem três opções:

Afinal, o que o Instagram considera conteúdo sensível?

Pelas regras do Instagram, conteúdo sensível é a publicação que não viola regras, mas que também não atende diretrizes de recomendação. Listamos algumas delas para você ficar por dentro. Veja a seguir:

Agora que você já sabe o que o Instagram considera sensível você pode usar a nova atualização para controlar o quanto dessas postagens você quer visualizar. Veja como é a configuração:

Imagem: Divulgação/Instagram

  1. Acesse o seu perfil.
  2. Toque no menu Configurações no canto superior direito.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Controle de conteúdo sensível. Nessa página, você pode manter a configuração padrão (“Padrão”) ou escolher ver mais (“Mais”) ou menos tipos de conteúdo sensível (“Menos”). É possível alterar essas preferências a qualquer momento.
Sair da versão mobile