Quando eu vi essa imagem pela primeira vez, eu pensei que o cara ficou frustrado com algum tipo de equipamento de exercício feito em casa e estava a ponto de jogá-lo com força no chão. Eu só acertei a parte do "feito em casa".

Esse troço estranho é uma câmera plenóptica feita em casa.

Ainda não entendeu, né? Eu também não, mas a Make explicou que "em vez de capturar uma série de pixels em 2D, uma câmera plenóptica utiliza uma  série de microlentes para capturar dados de campo de luz em 4D. Estes dados podem então ser processados para criar uma imagem final que pode estar focada em qualquer parte da cena". Basicamente, isso significa que ela tira um monte de pequenas imagens de diferentes pontos de vista, que depois podem ser transformadas na sua foto ideal. Se você quiser viajar mesmo na explicação, dá pra dizer que é uma maneira de voltar no tempo para corrigir erros de foco.

O resultado é bem louco:

Você pode seguir os links para o Futurepicture e aprender a fazer uma dessas você mesmo. E se você fizer isso, de maneira alguma deixe de enviar as fotos para cá, nós adoramos essas coisas. [Futurepicture via Team Droid via Make]