_Apple

O que esperar do evento da Apple no dia 27 de outubro

A Apple fará um evento no dia 27 de outubro e deve apresentar novos Macs – há anos a linha de computadores da companhia não recebe grandes novidades.

A Apple fará um evento no dia 27 de outubro e deve apresentar novos Macs – há anos a linha de computadores da companhia não recebe grandes novidades. O evento vai acontecer perto da sede da Apple, em Cupertino, e será transmitido ao vivo neste link às 15 horas (horário de verão).

Reunimos algumas das informações que vazaram nos últimos tempos e é por isto que podemos esperar:

iPhone 7 deve chegar ao Brasil em novembro custando a partir de R$ 3.499
As novidades do macOS Sierra, já disponível para download

Uma grande atualização para o MacBook Pro

Conceito do novo MacBook Pro, criado por Martin Hajek.

O MacBook Pro deve ser a estrela do evento e a expectativa é que a Apple anuncie os modelos de 13″ e 15″ com design completamente novo. A última vez que o notebook ganhou uma grande novidade foi em 2012, com a tela Retina. Desde então, foram pequenas melhorias como o trackpad com Force Touch.

Em maio, o analista Ming Chi-Kuo da KGI Securities afirmou que a Apple estava preparando uma reformulação do MacBook Pro. Ele seria mais fino e teria um painel OLED touchscreen logo acima do teclado. Pelos rumores divulgados até agora, esse painel deve substituir as teclas de função e apresentará informações de forma dinâmica, dependendo do software que estiver aberto.

Imagem: Cult of Mac.

Alguns meses depois, o Cult of Mac conseguiu algumas fotos da suposta carcaça que mostra o espaço para a faixa OLED. Recentemente o site Macotakara afirmou que o novo notebook deixará de lado as portas USB tradicionais e o conector MagSafe, dando lugar a portas USB-C e ao Thunderbolt 3.

Alguns componentes internos também devem mudar. A Bloomberg publicou em agosto que o modelo virá com placa de vídeo AMD, mas o processador continuará a ser da Intel; pode ser a sexta geração do Core Skylake ou os novos chipsets Kaby Lake.

Novo MacBook Air

Imagem: Apple.

O MacBook Air também deve ser atualizado, mas os rumores não dão conta de novidades animadoras. Embora ele tenha sido ofuscado pelo MacBook, continua sendo o modelo que mais vende, além de ser a opção mais barata entre os notebooks da companhia.

Segundo a Bloomberg e o Macotakara, o novo MacBook Air virá com portas USB-C e Thunderbolt 3. O restante das especificações e o design devem continuar iguais, inclusive a tela, que provavelmente não ganhará um upgrade; o modelo não muda desde 2010, vale lembrar. E para dar mais espaço para o MacBook, a Apple pode descontinuar modelo de 11″.

Novidades no iMac


Assim como aconteceu no ano passado, o iMac 4K e 5K devem ser atualizados com processadores mais rápidos, segundo a reportagem da Bloomberg. O all-in-one deve contar ainda com portas USB-C e mais capacidade gráfica, graças a novos chips da AMD.

Monitor 5K


A Apple descontinuou o Thunderbolt Display em junho e não se apressou em anunciar nenhum produto para substituí-lo. No mesmo mês, o 9to5Mac publicou alguns rumores que indicavam que a empresa estaria trabalhando num monitor 5K com uma GPU externa, para garantir a performance necessária para a resolução.

É possível que ele seja lançado nesta semana. Se os notebooks vierem com portas Thunderbolt 3, o caminho está aberto para um monitor 5K com uma GPU integrada.

Nada de atualização para o Mac mini e Mac Pro

Imagem: Apple.

O Mac Pro continua o mesmo desde seu lançamento, há três anos. Parece que ele não receberá nenhuma novidade, mesmo que a adição de portas USB-C e Thunderbolt 3 pareçam interessantes.

O Mac Mini é outra máquina que não recebe upgrades há um bom tempo, a última vez foi em outubro de 2014. O fato dele ser um dos computadores menos vendidos na linha da Apple não ajuda, então é provável que não receba nenhuma novidade.

Você poderá acompanhar o evento ao vivo: ele será transmitido neste link às 15 horas (horário de verão).

Sair da versão mobile