O Google exibiu hoje sua nova versão do Honeycomb (o Android para tablets) em sua conferência para desenvolvedores, e há várias novidades: é possível importar fotos de sua câmera direto para o tablet, por exemplo!

Ele também permitirá conexão com controles de vídeogames, teclados e outros periféricos via USB. Na demonstração, um vídeo controle de Xbox 360 foi conectado a um telefone. Sério! São boas e grandes notícias, já que expande e muda o futuro dos tablets — eles não são mais apenas ‘tablets’, como também podem ser um aparelho com mais cara de computador e de vídeogame também.

Os widgets também poderão ser redimensionados, para adaptá-los ao seu formato ideal. A barra de apps abertos recentemente ganhou barra de rolagem e está muito mais elegante e prática do que o formato atual, limitado aos 4 últimos apps abertos.

Ele também virá com o novo app de aluguel de filmes, que terá formato de aluguel parecido com o da Amazon e do iTunes, mas provavelmente não estará disponível no Brasil.

O Motorola Xoom da operadora Verizon, dos EUA, receberá a atualização hoje, mas não há palavras mais concretas sobre os outros tablets e outras operadoras. O Google TV receberá a atualização nos próximos meses.

[viddler http://www.viddler.com/mini/7fbc3ceb/]