O iOS 4.1 chegou ao iPhone Developer Center e estamos mexendo nele para saber das novidades. E parece que a Apple já implementou o conserto nas barras de sinal que havia sido prometido.

Antes de atualizar meu iPhone 4 para o iOS 4.1, ele ficava na minha mesa com cinco belas barrinhas de sinal na tela. Agora, se eu tiver sorte, aparecem quatro. Parece que a Apple já alterou a forma pela qual o sinal é mostrado nas barras, ou pode ser um problema da rede da operadora AT&T que me deixou com o sinal mais fraco. De um jeito ou de outro, não é algo bom. Mesmo as barras de sinal estando mais altas, aparentemente para deixar mais claro quando há apenas uma barra de sinal:

A parte de cima é de um iPhone 4 rodando iOS 4, e a parte de baixo é de um aparelho rodando iOS 4.1 beta.

Além deste pequeno detalhe, parece que o firmware do modem foi atualizado: agora ele está na versão 02.07.01.

Quanto aos outros problemas, em particular o sensor de proximidade que às vezes não funciona, parece que houve melhora, mas só com mais tempo de uso será possível ver se não precisaremos anos preocupar em desligar na cara de alguém porque nosso rosto tocou o botão de desligar.

Nós ainda estamos vendo se o beta resolve em alguma medida o problema do ponto maldito do iPhone 4, a parte inferior esquerda que faz o sinal cair. Mas, de acordo com o pessoal do MobileCrunch, não há muita esperança:

E parece que há um bug no MMS neste beta. Quando você toca a miniatura de uma imagem, você não vê a imagem, e sim uma foto toda preta. Pelo menos dá pra salvá-la e vê-la no app Fotos. (Valeu, Ruanne!)

Estas são as únicas mudanças que reparamos no iOS 4.1 beta por enquanto, mas vamos continuar procurando. Se você encontrar mais alguma, não deixe de nos avisar.