_Apple

O que o iPhone 4 branco diz sobre o iPhone 5

Veja só que surpresa a Páscoa trouxe este ano: o famigerado iPhone 4 branco finalmente foi confirmado. Quase um ano após o lançamento do iPhone original e atingido por atraso seguido de atraso, amanhã os americanos poderão comprar um aparelho que pensamos que nunca ia existir. A Apple não quis falar muito sobre por que […]

Veja só que surpresa a Páscoa trouxe este ano: o famigerado iPhone 4 branco finalmente foi confirmado. Quase um ano após o lançamento do iPhone original e atingido por atraso seguido de atraso, amanhã os americanos poderão comprar um aparelho que pensamos que nunca ia existir.

A Apple não quis falar muito sobre por que o aparelho branco demorou dez meses para chegar às lojas — apesar de Steve Jobs e Phil Schiller terem dito à Ina Fried que “não é tão simples fazer algo branco. Há muito mais por trás tanto e ciência de materiais, como ele ficará com o passar do tempo… mas também era preciso saber como ele funcionaria com os sensores”. Mas o lançamento do iPhone 4 branco neste mês traz uma grande dúvida junto: parece mais provável do que nunca que não teremos um iPhone novo em junho, como aconteceu nos últimos anos. Nós mostramos um aparelho novo para o mundo e o substituímos em dois meses?

Apesar do impressionante erro de cálculo que culminou em um atraso de quase um ano para criar um aparelho em quantidades suficientes na casa das centenas de milhares, se não milhões, de unidades, a Apple exerce uma precisão notável quando o assunto é planejamento e execução de das cadeias de abastecimento de um produto anunciado. Seja lá o que tenha causado o atraso da versão branca, foi um erro. Algo mudou, e lançá-lo agora não é mais.

O iPhone branco deixa mais claro que um novo iPhone provavelmente não será lançado nos próximos meses. O mês de setembro, quando a Apple tradicionalmente atualiza a linha de iPods, parece uma época mais razoável, dando pelo menos cinco meses de mercado para a versão branca. O iPhone 4 teria um tempo de vida maior, pareceria ainda mais antigo quando a próxima versão fosse anunciada e o lançamento estaria de acordo com o ciclo de lançamento do iPhone 4 da Verizon.

Assim, não tenha tanto medo de comprar um iPhone 4 e ser deixado para trás na maratona tecnológica nos próximos meses. Você pode ficar com o aparelho sem paranóias consumistas por alguns bons meses que, com os avanços tecnológicos acelerados, são quase uma eternidade. Até a quinta versão chegar.

Sair da versão mobile