Excelente! O Smithsonian lançou um novo banco de dados com mais de 200.000 fotos capturadas por câmeras automatizadas ao redor do mundo, mostrando o que os animais aprontam quando eles não estão estranhando a presença de humanos (apenas estranhando a presença de câmeras automatizadas). O Smithsonian Wild tem fotos bastante naturais de ursos, pássaros, linces, e praticamente qualquer outro animal que você conseguir pensar. O biólogo do Smithsonian wildlife, William McShea explica:

O site oferece ao público uma espiada no que um cientista vê quando está vigiando remotamente algum lugar. Nem toda foto é bonita, mas toda foto fornece informação que pode ser usada para a preservação de animais selvagens. É viciante passar pelas fotos em um único site e ver a diversidade que passa por uma única câmera na floresta.

Curiosidade científica! Conservação! Tem tudo isso. Mas algumas fotos, como o jaguar rondando a Amazônia peruana, são exemplos belíssimos de fotografia, sem a necessidade de humanos no local. [Smithsonian Wild via Boing Boing]