O WikiLeaks decidiu arranjar um pouco de problema, e aparentemente dessa vez pode ser algo grande. Ele está postando com insistência links para três arquivos criptografados no Facebook, e um deles tem 349GB. O que pode estar dentro dele?

Não é incomum para o WikiLeaks postar arquivos criptografados “seguros” de vez em quando, com a chave para descriptografar sendo liberada ou no mesmo dia ou algum tempo depois. Mas 349GB não é nada desprezível: é um arquivo imenso e alguma coisa impressionante deve estar lá dentro. O WikiLeaks postou links para o arquivo no Facebook diversas vezes nas últimas horas.

É importante destacar o momento em que esse arquivo é liberado: a decisão sobre o caso de Bradley Manning deve ser divulgada em algum momento nesta semana. Considerando isso, e lembrando que sempre algo acontece com Edward Snowden, podemos presumir que uma grande quantidade de dados sensíveis está dentro deste arquivo.

Até agora o WikiLeaks não falou muito sobre o conteúdo do arquivo, mas é bem difícil ignorar algo tão grande assim. Alguém tem algum palpite? [Wikileaks via The Daily Dot]