_Jogos

O que a Sony mostrou de melhor em sua conferência da E3 2010

Em sua apresentação à imprensa (e aos milhares de gamers assistindo pela internet, naturalmente), a Sony perdeu um tempo considerável falando de campanhas publicitárias, posicionamento no mercado e alfinetando os concorrentes, mas mesmo assim conseguiram mostrar um bom número de jogos. Ah, você perdeu? Não tem problema, separamos tudo aqui neste post.

Em sua apresentação à imprensa (e aos milhares de gamers assistindo pela internet, naturalmente), a Sony perdeu um tempo considerável falando de campanhas publicitárias, posicionamento no mercado e alfinetando os concorrentes, mas mesmo assim conseguiram mostrar um bom número de jogos. Ah, você perdeu? Não tem problema, separamos tudo aqui neste post.

Killzone 3

Completando a trilogia da Guerrilla Games, Killzone 3 traz gráficos ainda mais detalhados e uma jogabilidade mais variada, contando com momentos em que o jogador voa com um jetpack — inclusive enquanto atira e explode coisas.

Sorcery

Entre todos os jogos do Kinect e do PlayStation Move, este foi um dos que mais agradou aos que querem jogos "normais" usando as tecnologias de movimento. Você joga com um aprendiz de feiticeiro, e naturalmente o Move é a sua varinha mágica. Há várias magias diferentes, e elas também saem de diversas formas dependendo do movimento que você executar. 

Tiger Woods PGA Tour 11

Golfe. Pouca gente gosta. Mas com o Move fica bem mais interessante, diz aí. 

Heroes on the Move

Dando uma de Nintendo, a Sony coloca os seus mais carismáticos protagonistas de jogos passados em uma aventura em conjunto usando o Move. 

LittleBigPlanet 2

Uma demonstração ao vivo do tipo de jogos e fases que os jogadores conseguirão criar e jogar na ambiciosa sequência de um dos já mais ambiciosos jogos do PS3. 

Montagem de vários jogos

Muitos jogos não encontraram tempo para serem apresentados em detalhes na conferência da Sony, por isso ela fez esse vídeo com uma montagem mostrando vários deles. Tem algo aí pra todo mundo. 

PlayStation Plus

A PSN e as capacidades online do PS3 são gratuitas, mas agora a Sony está pronta para elevar o nível do serviço. Por isso mostraram a PlayStation Plus, uma assinatura à parte que você poderá fazer para ter um grande número de vantagens. 

Dead Space 2

Um dos jogos mais genuinamente assustadores dos últimos tempos ganha a sua merecida sequência. Conheço mais gente que largou Dead Space na metade, por ter ficado com medo, do que gente que terminou o jogo. 

Portal 2

Naquele que certamente foi o momento mais surpreendente de todas as três grandes conferências, Gabe Newell entrou no palco da Sony para anunciar que Portal 2 não apenas vai sair para PS3 (um console que ele e a Valve já criticaram abertamente e pesadamente muitas vezes no passado), como também será a melhor versão fora do PC, graças a uma integração ainda misteriosa com o próprio Steam. Confiram o momento do anúncio, com direito a GLaDOS e trailerzinho: 

Gran Turismo 5

Um vídeo de mais de dois minutos apenas para anunciar a data de lançamento. E você vai assistir mesmo assim, não vai? 

inFAMOUS 2

O jogo de ação com superpoderes ganha uma continuação, o protagonista ganha poderes de gelo, e você ganha um trailer. Todo mundo ganha! 

Twisted Metal

Todo mundo que estava acompanhando a conferência pelo Gizmodo/Continue clamava e implorava e dava por certa a aparição de The Last Guardian (sucessor espiritual do maravilhoso Shadow of The Colossus, para PS2), mas a última surpresa que a Sony teve naquela tarde foi uma nova versão de Twisted Metal, a clássica série de combate automotivo da Sony. Pelo menos parece mesmo ser bem divertido, como sempre foi. 

 

Sair da versão mobile