_

O que você achou do novo Windows Live Messenger?

Desde este final de semana, você já pode instalar a versão final do Windows Live Essentials 2011, pacote de software da Microsoft que inclui o programa de mensagens instantâneas mais usado do Brasil, o Messenger. Nós já mostramos as novidades dele para vocês quando ele estava na versão beta - integração a redes sociais, compartilhamento fácil de fotos e vídeos, conversas em abas na mesma janela - e pouco mudou na versão final. Você já está usando? O que achou?

Desde este final de semana, você já pode instalar a versão final do Windows Live Essentials 2011, pacote de software da Microsoft que inclui o programa de mensagens instantâneas mais usado do Brasil, o Messenger. Nós já mostramos as novidades dele para vocês quando ele estava na versão beta – integração a redes sociais, compartilhamento fácil de fotos e vídeos, conversas em abas na mesma janela – e pouco mudou na versão final. Você já está usando? O que achou?

O Live Essentials é um pacote que inclui não só o Messenger: ele vem com Galeria de Fotos, Movie Maker (edição simples de filmes), Writer (para criar posts de blogs), Mail (cliente offline de e-mail), Skydrive (25GB para guardar e compartilhar arquivos) e outros programas. O Lifehacker tem screenshots destes programas, e você pode baixá-los quando instalar o Messenger.

Se você ainda não tem a nova versão do Live Essentials, basta ir no site oficial e baixar. Isso se você tiver Windows Vista ou 7 – quem usa XP fica de fora. (Parece que a Microsoft está abandonando o XP aos poucos: o Internet Explorer 9 também não funciona no sistema.) O download oferecido no site é apenas o instalador, que depois vai baixar os programas da web; se você quiser baixar todos os programas do Live Essentials de uma vez, num pacote de 157MB, use este link (cortesia do AskVG). O arquivo inclui o Messenger e os programas citados acima.

Eu estou usando o Messenger 2011 beta desde junho, e estou gostando: ele não parece mais pesado que a versão anterior, as conversas em abas são uma boa novidade, assim como a facilidade em receber fotos, mas a interface mais social do novo Messenger está desligada – prefiro a boa e velha barra lateral apenas com os meus contatos. E você, o que achou? [Windows Live Essentials]

Sair da versão mobile