_Jogos

O Senhor dos Anéis: Guerra é o novo jogo de estratégia para o iOS e Android

Uma nova saga da franquia mais famosa da Terra-Média chega aos celulares

O Senhor dos Anéis: Guerra

Já está disponível a partir de hoje (23), o novo jogo de O Senhor dos Anéis para o iOS e Android.

Com o nome O Senhor dos Anéis: Guerra (ou também The Lord of the Rings: Rise to War), o game de estratégia é ambientando na Terra-Média conhecido pelos fãs da obra de J.R.R. Tolkien. Confira o trailer:

Segundo a descrição do jogo:

“As antigas histórias épicas, sejam de amor, amizade ou glória, ficaram para trás. Uma nova Guerra do Anel se aproxima e o destino da Terra-média está nas suas mãos. Um poder sombrio imparável está crescendo e se infiltrando em cada canto da Terra-média. De Minas Tirith à Montanha da Perdição, cada facção está desesperada para tomar o controle do Um Anel e dominar a Terra-média de uma vez por todas. Um Anel para a todos governar. A Guerra do Anel foi reiniciada!”

Desenvolvido pela NetEase, um anel ressurgiu no castelo abandonado de Dol Guldur atraindo seres de todos os cantos para uma guerra. Os jogadores iniciam a jornada escolhendo qual facção integrar, sendo elas Gondor, Rohan, Lothlórien, Erebor, Mordor, Isengard, Angmar e Rhûn.

É preciso montar seu exército com lanceiros, arqueiros e cavaleiros à criaturas e feras. É possível também fundar a sua própria Sociedade chamando rostos conhecidos para comandar como Legolas, Gandalf e Aragorn II.

Imagem: NetEase

O Senhor dos Anéis: Guerra poderá explorar desde as Minas Tirith até Barad-dûr, segundo a proposta é que o usuário vivencie “uma recriação da Terra-média que te coloca dentro do vasto mundo criado por J.R.R. Tolkien”. Durante a temporada, o poder do jogador melhora através da construção de forças expedicionárias, expansão de áreas de território, coleta de recursos valiosos e derrotar inimigos.

Coincidentemente, o game foi lançado um dia após o “Dia do Hobbi”, data em que os fãs comemoram por ser o aniversário de Bilbo e Frodo Bolseiro. É uma forma de consumir algo da franquia, e quem sabe matar o tempo enquanto aguarda a estreia da nova série da Amazon que só chega em 2022.

Para jogar O Senhor dos Anéis: Guerra basta acessar o a loja de aplicativos da Apple e no Android.

Sair da versão mobile