_Cultura

“O Senhor dos Anéis”: série da Amazon ganha nome oficial e teaser

"O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" pretende unir o que de mais relevante aconteceu durante a Segunda Era da Terra-Média: a forja dos anéis, a ascensão de Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens

O Senhor dos Anéis

Primeira imagem da série de TV 'O Senhor dos Aneis' — Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Depois de muita espera, a Amazon Prime Video finalmente revelou o nome oficial de sua série baseada em Senhor dos Anéis que estreia em setembro: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” (The Lord of The Rings: The Rings of Power, no original).

Em um comunicado, a plataforma de streaming revelou que a série trará uma história épica que une os principais eventos da Segunda Era de Tolkien: a forja dos anéis icônicos.

Além da confirmação do título, veio a público também o 1° teaser da obra. O vídeo de um minuto mostra um pouco do processo de forja dos poderosos objetos. No final, aparece o logo da série e seu nome. Tudo com um trilha sonora épica de fundo. Confira.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos JD Payne e Patrick McKay. “Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro, ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien”, disseram. “‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: a forja dos anéis, a ascensão de Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens. Até agora, o público só viu na tela a história do “Um Anel” – mas antes que houvesse o “Um”, havia muitos [outros]… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”. 

O Amazon Prime tem trabalhado no projeto desde 2017, ano em que comprou os direitos para adaptar a história de Tolkien para a televisão. Apesar de ainda não ter sido lançada, a série “O senhor dos anéis: Os anéis do poder” tem mais de uma temporada prevista.

Dentre os detalhes que chamam a atenção, estão o orçamento astronômico de US$ 465 milhões (aproximadamente R$ 2,5 bilhões na cotação atual) da 1ª temporada, e as cerca de 700 pessoas que trabalharam no projeto, incluindo o elenco de atores.

A primeira temporada da série de “O Senhor dos Anéis” terá oito episódios lançados semanalmente no Amazon Prime Video, e sua estreia está marcada para 2 de setembro de 2022.

Sair da versão mobile