Tonino Lamborghini é realmente bom em fazer coisas caras. Durante décadas, isto se resumia a carros — belos carros nos quais 99% das pessoas nunca tiveram a  oportunidade de se sentar, o que dirá dirigir. Mas, enquanto estes automóveis excessivamente luxuosos causam inveja, o smartphone da Lamborghini, chamado de 88 Tauri, não passa nem perto disso.

Eu não sei exatamente o que eu estava esperando quando eu peguei este aparelho de US$ 6 mil. Pelo preço de um smartphone, eu poderia comprar 17 Nexus 5, o aparelho que eu tenho hoje. Em quase todos os sentidos, eu continuo preferindo meu Nexus. Assim como o Nexus, o 88 Tauri também tem uma tela de 5 polegadas 1080p, mas com molduras gigantes. Você sabe, para ostentar e se gabar. Ele tem um processador Snapdragon 801, o que é bom, mas o OnePlus One, de US$ 300, também tem um.

smartphone lamborghini 1

O smartphone em si é revestido com couro de carros Lamborghini, combinando com paletas de cores semelhantes às máquinas caras da empresa, e o Android 4.4.4 é basicamente o sistema operacional puro, com exceção de uma skin horrorosa em alguns ícones de aplicativos.

Tudo neste smartphone grita excentricidade. Um caso de uso que eles têm em vista, por exemplo, e que eles me falaram exatamente com essas palavras, foi “se você está voando no seu jatinho particular, pode não ter uma tomada para carregar o celular por perto.” Sim, claro. Cara, eu odeio quando isso acontece.

smartphone lamborghini 2

Mas uma coisa eu tenho que admitir — Tonino Lamborghini e sua empresa conhecem que seus clientes: é um telefone ridículo para quem é ridiculamente rico. O telefone parece bastante sólido e bem-feito, mas ainda assim é só um Android, não importa onde ele está embarcado.

Vale a pena? Bem, você já sabe a resposta. Com esse dinheiro, eu prefiro ficar com o meu… ou os meus 17 Nexus 5, obrigado.