_Facebook

O Stories do Facebook também pode ser visto em navegadores

Conforme previmos quando o Instagram a recebeu, a versão para navegadores do Facebook agora também pode visualizar o Stories. >> Agora é possível acessar o Instagram Stories pela web O Stories (ou Histórias, na versão em português) são “fotos e vídeos temporários” compartilhados pelos seus contatos. Ela pode ser desde uma foto estática ou um vídeo curto […]

Conforme previmos quando o Instagram a recebeu, a versão para navegadores do Facebook agora também pode visualizar o Stories.

>> Agora é possível acessar o Instagram Stories pela web

O Stories (ou Histórias, na versão em português) são “fotos e vídeos temporários” compartilhados pelos seus contatos. Ela pode ser desde uma foto estática ou um vídeo curto de até 20 segundos, e também é possível usar filtros e adesivos decorativos no conteúdo compartilhado – ou seja, é uma versão do Snapchat para o Facebook.

Em vez de ficar no topo da página, como a versão mobile, a versão para web fica no canto superior direito. De acordo com informações do TechCrunch, o Facebook vem testando o Histórias para navegadores há pelo menos um mês.

O Facebook não divulga o número de usuários do Histórias , mas a versão para Instagram já tem mais de 250 milhões de usuários diários — para comparação, o Snapchat tem 166 milhões.

Assim como ocorre com o Instagram, na versão para navegadores não é possível compartilhar fotos e vídeos, apenas visualizá-los. No entanto, o comunicado à imprensa sobre a função do app de fotografias afirmou que seria possível compartilhar conteúdo pela web no futuro, então esperamos que o mesmo ocorra com o Facebook.

A nova função para a web parece ser liberada aos usuários pouco a pouco, já que nem todos a tem no momento. No Twitter, alguns usuários do Brasil e outros países da América do Sul afirmam já ter recebido a novidade.

Entramos em contato com o Facebook para saber mais sobre a função e atualizaremos a história em breve.

Sair da versão mobile