_Tecnologia

O Tanque de lasers soviético

Eu não sei exatamente qual o poder de fogo disso, mas a julgar pela foto é exatamente o que você precisa no caso de uma invasão alien. Ele não é nem de longe tão devastador quanto a railgun de 33 megajoules da Marinha americana, isso é certo. Na verdade, o 1K17 – que usava varas […]

Eu não sei exatamente qual o poder de fogo disso, mas a julgar pela foto é exatamente o que você precisa no caso de uma invasão alien.

Ele não é nem de longe tão devastador quanto a railgun de 33 megajoules da Marinha americana, isso é certo. Na verdade, o 1K17 – que usava varas de rubi de 32 kg no coração de seu sistem laser – não foi criado para destruir caças inimigos. Na verdade, seu objetivo era cegar pilotos e seus sistemas de armas, confundindo os mecanismos ópticos e eletrônicos mesmo em um clima adverso. Ou pelo menos é isso que eles dizem.

Recentemente apresentado ao mundo em um museu militar próximo a Moscou, o tanque laser é a atualização do Stiletto, outro veículo lsaer que chegou a entrar em serviço mas nunca foi produzido em massa. O 1K17 entrou em serviço em 1992. Ele causou até alguma preocupação na Inteligência americana à época, mas mais por causa do nível de mistério em torno dele do que por algum conhecimento sobre seu poder de destruição. [Otvaga via English Russia]

Eu não sei exatamente qual o poder de fogo disso, mas a julgar pela foto é exatamente o que você precisa no caso de uma invasão alien.

Sair da versão mobile