_Tecnologia

O Tumblr Try Helvetica tenta salvar seus olhos das aberrações tipográficas

Reza a lenda que cada vez que você usa Comic Sans em uma fachada/vitrine/logo, um designer morre (por dentro). É melhor nem tentar explicar o que acontece quando um designer encontra algo que consegue ser ainda pior do que Comic Sans com drop shadow. Esse tipo de problema pode estar parcialmente resolvido – ao menos […]

Reza a lenda que cada vez que você usa Comic Sans em uma fachada/vitrine/logo, um designer morre (por dentro). É melhor nem tentar explicar o que acontece quando um designer encontra algo que consegue ser ainda pior do que Comic Sans com drop shadow. Esse tipo de problema pode estar parcialmente resolvido – ao menos neste Tumblr.

Brincadeiras à parte, todos nós gostamos de diversidade. Mas você há de convir que seria bem melhor para nossos olhos se todas as fachadas fossem escritas com letras que não parecessem ter sido desenhadas com os cotovelos, em uma fonte mais clássica ou pelo menos, minimamente entendível.

É essa a ideia por trás do Try Helvetica: transformar informações que foram toscamente pintadas em algo mais sério e sofisticado, usando Helvética. As versões com a fonte suíça foram feitas pela agência NOONO – que costuma fazer projetos bem mais certinhos de design gráfico e ambiental.

Agora a única pergunta que fica é: Se realmente existe um app pra tudo, quando eu poderei baixar o app para fazer isso em tempo real? Eu adoraria entender o que está escrito na barraquinha de cachorro quente que aparece volta e meia por aqui. [Try Helvetica via Laughing Squid]

Sair da versão mobile