O iPhone 11 foi lançado originalmente há quase quatro anos e segue sendo um dos smartphones mais populares do país. A procura pelo modelo não é alta apenas em varejistas que o vendem “novo”, ele também faz muito sucesso em plataformas especializadas no comércio de usados.
De acordo com um levantamento da Trocafone, ele foi o aparelho mais vendido do site no primeiro semestre deste ano. A OLX também revelou que o dispositivo teve o maior volume de vendas entre todos os celulares nos seis primeiros meses de 2023.
Um dos fatores que ajuda a explicar esta preferência pelo iPhone 11 é o preço, que vai caindo conforme a Apple atualiza sua linha de smartphones. O dispositivo chegou ao Brasil com valores próximos dos R$ 6 mil, mas hoje pode ser encontrado por menos de R$ 3 mil nas principais varejistas do país.
O aparelho foi divulgado em três versões que mudam apenas no tamanho da tela e conjunto de câmeras. Enquanto o modelo padrão conta com um display de 6,1 polegadas, o Pro conta com 5,8 e o Pro Max com 6,7. A versão mais básica conta apenas com dois sensores traseiros e as mais caras apresentam uma câmera extra.
https://www.youtube.com/watch?v=C95LB1wB678&t=44s&pp=ygUWaXBob25lIDExIGFubm91bmNlbWVudA%3D%3D
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O IPHONE 11 NA AMAZON!
O hardware é o mesmo para todas as versões e tem como principal estrela o A13 Bionic, um dos chips desenvolvidos pela própria Apple em seu processo de emancipação de fornecedores terceiros. O componente, mesmo quatro anos depois de seu lançamento, ainda segue como um dos mais poderosos do mercado.
O modelo standard conta com um conjunto de câmeras duplo, com sensor principal de 12 MP e ultrawide também de 12 MP. Com o aparelho é possível realizar gravações com resolução 4K a 60 FPS. Além disso, ele apresenta uma câmera frontal de 12 MP, com recursos de modo retrato, gravações em 4K e câmera lenta.
Aparelhos topo de linha demandam um investimento mais alto, mas isso permite que os usuários tenham suporte para atualizações de software e segurança por um longo período de tempo. Como dissemos anteriormente, o dispositivo foi lançado em 2019, mas ele deve receber o iOS 17, previsto para chegar no próximo trimestre, sem nenhum problema.
As atualizações de software evitam que os smartphones fiquem “obsoletos” rapidamente e, no caso dos iPhones, o bom hardware consegue dar conta da execução de novas versões do iOS e também de novos recursos.