Não fui eu quem disse: “O vídeo de vulcão mais incrível de TODOS os tempos” é o nome que Geoff Mackley deu para sua mais nova produção. E depois de assistir, não parece mesmo exagero: o vídeo é insano, assim como esse cara e seus dois amigos.

Esta não é a primeira vez que Geoff Mackley se aproxima tanto de um vulcão: em 2010, ele quase morreu fazendo isso. Mas desta vez, ele chegou ainda mais perto que antes. Nas palavras dele:



Geoff Mackley, Bradley Ambrose, Nathan Berg, depois de uma luta épica contra o tempo por 35 dias, nos tornamos os primeiros a chegar bem perto do famoso lago de lava no vulcão Marum, na ilha Ambrym em Vanuatu. Chegando a 30 metros do lago de lava por um curso d’água, foi possível suportar o calor por apenas 6 segundos. Com aparelhos de respiração usados por bombeiros e traje à prova de calor, foi possível chegar ao limite e ver o incrível show por mais de 40 minutos.

Eu me pergunto por que não há nenhuma visão em primeira pessoa dele no vídeo. Bem, acho que não dá para aproximar uma câmera GoPro de tanta lava sem ela entrar em combustão espontânea. [YouTubevaleu, Oscar!]