_Eletrônicos

O WebOS vive!

Em uma dramática espera para decidir seu destino, como em um último episódio de novela, a HP anunciou que o webOS viverá em código aberto. Sim! Ele venceu! Bom trabalho, HP. Vocês não poderiam ter decidido melhor. Esta notícia veio hoje depois de meses de incerteza sobre o futuro da plataforma, com rumores dizendo de […]

Em uma dramática espera para decidir seu destino, como em um último episódio de novela, a HP anunciou que o webOS viverá em código aberto. Sim! Ele venceu! Bom trabalho, HP. Vocês não poderiam ter decidido melhor.

Esta notícia veio hoje depois de meses de incerteza sobre o futuro da plataforma, com rumores dizendo de tudo: o WebOS seria morto, seria vendido, ou seria usado só em impressoras. Mas agora, ele tem um futuro ilimitado pela frente, de acordo com a HP:

A HP vai tornar o código do webOS disponível sob uma licença de código aberto. Desenvolvedores, parceiros, engenheiros da HP e outras fabricantes de hardware poderão fornecer melhoras contínuas e novas versões ao mercado.

A HP vai continuar a desenvolver para a plataforma também, e talvez a parte mais importante: “governança boa, transparente e inclusiva para evitar fragmentação”, algo que o Android não faz desde o começo. Só não espere hardware da HP com webOS – eles já sugeriram que não têm planos de fazer isso. A HP sugeriu que está considerando mais smartphones e tablets com webOS.

E o que isto significa? Quer dizer que temos um sistema operacional promissor, capaz, diferente nas mãos de todo mundo que queira torná-lo ainda melhor. Agora é ver se alguém vai apostar em um quarto OS móvel. [HP]

Sair da versão mobile