_Cultura

Obi-Wan Kenobi: Darth Vader surge em nova imagem da série

Série de seis episódios estreia em 25 de maio no Disney+, exatos 45 anos depois do primeiro filme

Obi-Wan Kenobi

(Foto: Divulgação / Disney / Entertainment Weekly)

Para alegria dos nerds de plantão, o homem voltou: a revista Entertainment Weekly divulgou, nesta quinta-feira (10), a primeira imagem oficial de Hayden Christensen como Darth Vader em “Obi-Wan Kenobi”, nova minissérie do universo “Star Wars”.

A EW aponta que isso pode significar que veremos Vader sem a máscara, já que ele a remove antes de entrar a câmara. Embora a possibilidade exista, não é Christensen que vai confirmar ou negar a informação.

O ator volta ao papel de um dos maiores vilões da cultura pop após 17 anos, quando estrelou “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”, em 2005. Em entrevista à EW, o ator adiantou: “Veremos um Vader muito poderoso”.  

Apesar de detalhes da trama não serem divulgados, é possível especular que Vader estará no comando dos Inquisidores, tropa obscura do Lado Sombrio responsável pela caça aos Jedi sobreviventes à Ordem 66.

Nesta quarta-feira (9), a EW já havia divulgado imagens de Ewan McGregor como o protagonista da série. Além de McGregor, o ator Joel Edgerton, intérprete de Owen Lars, tio de Luke Skywalker, também retorna ao universo.

Agora, além da imagem de Vader, foi divulgado também o primeiro trailer completo de “Obi-Wan Kenobi”, focado no icônico Mestre Jedi (interpretado por Ewan McGregor). É a primeira vez em 17 anos que o ator retorna ao seu papel na franquia de George Lucas.

A prévia é embalada pela música “Duel of the Fates”, a mesma tocada na cena em que Qui-Gon e o Obi-Wan lutam contra o Darth Maul no Episódio I. Além disso, é possível ouvir a respiração de Darth Vader no fim do teaser. 

O trailer começa com Obi-Wan dizendo “A luta acabou. Nós perdemos”, enquanto se esconde em Tatooine, onde vigia o jovem Luke Skywalker — que, nesta altura, terá 10 anos. Assista ao trailer abaixo.

Com direção de Deborah Chow, a série tem seis episódios e estreia em 25 de maio no Disney+. 

Sair da versão mobile