“Obi-Wan Kenobi” estreia dia 25 de maio, exatos 45 anos após o 1º Star Wars

A minissérie sobre mestre jedi de “Star Wars”, interpretado por Ewan McGregor, vai ser lançada na Disney+ no dia 25 de maio

Obi-Wan Kenobi

A Disney anunciou na última quarta-feira (09) a data de estreia de “Obi-Wan Kenobi”, próxima série do universo Star Wars no streaming. A produção chega na plataforma no dia 25 de maio, data que coincide com o lançamento de “Star Wars: Uma Nova Esperança”, nos Estados Unidos, em 1977. 

Com isso, a estreia acontece exatos 45 anos depois do lançamento do primeiro filme da série cinematográfica de George Lucas “Obi-Wan Kenobi” será a próxima aventura da Disney+ no universo Star Wars após “O Livro de Boba Fett”

A produção será protagonizada por Ewan McGregor que retornará ao seu papel como Mestre Jedi. O personagem apareceu pela última vez nos Episódios I e III. Confira ao anúncio e o pôster divulgado: 

A trama da série se passa dez anos depois dos acontecimentos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, de 2005. Na franquia, o mestre Jedi treina Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e, anos depois, guia o protagonista Luke Skywalker em seus conhecimentos sobre a Força.

Além de McGregor, a minissérie traz de volta também Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker, o Darth Vader, na segunda trilogia. Os dois atuaram nos respectivos papéis pela última vez em “Star Wars: Episódio III: A Vingança dos Sith” (2005).

O elenco também conta com Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonni Piesse, Kumai Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessel e Benny Safdie. A série é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow. A produção executiva é de responsabilidade de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Joby Harold, além do próprio ator Ewan McGregor.

A série “Obi-Wan Kenobi” será exclusiva do Disney+. A plataforma de streaming da Disney também é responsável pelas séries mais recentes de Star Wars: “The Mandalorian”, “O Livro de Boba Fett” (que recebeu o episódio final da primeira temporada nesta quarta-feira) e “Bad Batch”, esta última sendo uma animação.

Vale lembrar que no ano passado, durante o Disney Day+, a série também ganhou um teaser especial com algumas cenas dos bastidores e artes conceituais da trama, incluindo uma luta do Jedi contra Darth Vader.

No entanto, alguns fãs ficaram decepcionados: com o vídeo, disponível apenas no Disney+, não é um trailer da série: é uma prévia que mostra artes conceituais, bastidores da produção e entrevistas com Ewan McGregor e a diretora Deborah Chow. 

Sair da versão mobile