“Obi-Wan Kenobi”: Natalie Holt faz história como 1ª mulher a compor trilha em “Star Wars”
A série “Obi-Wan Kenobi” fará história em Star Wars ao trazer a primeira mulher a assinar e compor a trilha sonora de uma produção da saga. Em entrevista para a Vanity Fair, Natalie Holt confirmou a informação, mas ainda não divulgou a trilha feita por ela para a produção.
A musicista Natalie Holt, que trabalhou anteriormente em “Loki” e está presente na equipe de “Batgirl”, confirmou que John Williams fará o tema principal do personagem, conforme noticiado anteriormente.
Holt ainda mantém sua trilha para a produção em sigilo, mas deu leves spoilers sobre o que os fãs podem esperar: “Eu acho que é uma trilha emocional”, disse ela. “E tem suas raízes na tradição de Star Wars, um pouco mais do que ‘The Mandalorian’. Tínhamos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usei essa trompa de caça na partitura. Também estamos misturando a orquestra com alguns sons de sintetizadores mais modernos. É definitivamente o que estamos acostumados com alguns novos elementos.”
Além disso, no bate-papo com a Vanity Fair, Holt declarou que sente-se “emocionada por ser mencionada ao lado de John Williams”, que “basicamente narrou [sua] infância”. A musicista mencionou também que há influências novas e culturais por trás da música da série. “Há algumas influências latinas em um dos planetas”, explica.
Ela continua: “Há alguns sons tailandeses, de Hong Kong, alguns sons mais orientais. Definitivamente, você pega sabores de todo o mundo e depois tenta transformá-los em algo… de outro mundo. Você está em Star Wars. Você está marcando um planeta. Tem que ter escala.”
O maior nome das trilhas sonoras de Star Wars é o de John Williams. O compositor esteve presente durante toda a Saga Skywalker, enquanto compositores como Kevin Kiner, Gavin Greenaway, Tim Simonec e Ludwig Göransson atuaram na trilha sonora de obras derivadas.
“Obi-Wan Kenobi”, série da Disney, estreia no dia 27 no serviço de streaming Disney Plus, e mostra como o mestre Jedi vai lidar com as consequências de ter perdido seu aprendiz Anakin Skywalker para o lado sombrio da força, quando se torna o Lord Sith Darth Vader. Confira ao trailer da produção, lançado no Star Wars Day: