_Cultura

“Obi-Wan Kenobi”: série tem estreia adiada e chega no mesmo dia que “Stranger Things”

Produção do universo Star Wars sairá no Disney+ com um pequeno atraso. Mas a plataforma arrumou um jeito de compensar os fãs

Obi-Wan Kenobi

Imagem: Divulgação/Disney+

A Disney tem uma boa e uma má notícia para os fãs de Star Wars. Começando pela ruim: a série “Obi-Wan Kenobi” chegará dois dias depois do esperado: prevista para 25 de maio, a produção estreia no dia 27 do mesmo mês. Porém, como forma de compensar o atraso, serão lançados dois episódios de uma só vez.

O anúncio foi feito pelas redes sociais, pelo próprio ator protagonista Ewan McGregor, o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi — uma forma de amenizar o baque dos fãs ansiosos. Confira o anúncio: 

Com a mudança, o Disney+ o dia padrão de lançamento de novas produções, que começou às sextas e passou para as quartas após a primeira temporada de “Loki”, do Marvel Studios. Coincidência?

Com exceção dos dois primeiros episódios, os demais capítulos da temporada de “Obi-Wan Kenobi” continuarão sendo exibidos às quartas-feiras. 

A Disney não explicou a mudança. Mas, de acordo com o site Screen Rant, a suspeita é que a Lucasfilm e a Disney optaram por alterar levemente o cronograma para evitar que a estreia coincidisse com o início da Star Wars Celebration, evento que acontece no dia 26 de maio e que vai comemorar os 45 anos da franquia.

Vale lembrar também que dia 27 de maio também a data de estreia da quarta temporada de Stranger Things, da rival Netflix. Seria uma forma de tentar ofuscar o retorno de Eleven e sua turma?

“Obi-Wan Kenobi” acontece 10 anos após “Star Wars III – A Vingança dos Sith“, de 2005., quando vimos a grande luta entre Obi-Wan e Anakin Skywalker, que levou à criação de Darth Vader, e após a ordem Jedi quase beirar a extinção, sendo caçada incessantemente por Vader e seus seguidores.

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker

O elenco conta também com nomes como Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. 

Recentemente, a produção ganhou seu primeiro trailer, com Jedi aos montes, Luke Skywalker jovem e Obi-Wan vivendo em Tatooine. Assista abaixo.

Apesar de a primeira temporada de “Obi-Wan Kenobi” nem ter vindo a público ainda, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já deixou aberta a possibilidade de uma 2ª temporada

Sair da versão mobile