OBSBot é uma câmera que usa inteligência artificial para te filmar em vlogs ou vídeos de ação

A OBSBot é uma câmera que usa inteligência artificial para gravar as pessoas automaticamente, servindo tanto para vlog como para vídeos de ação.

Câmera OBSBot usa inteligência artificial para seguir usuário

Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo Brasil

XANGAI* – Você não precisa mais de uma pessoa para fazer gravações de vídeos de esportes, dança ou ação. Na real, você só precisa de uma câmera com inteligência artificial. A ideia da OBSBot é justamente essa: seguir objetos numa cena, como se fosse uma pessoa operando a câmera.

O produto, anunciado na CES 2019, em Las Vegas, foi lançado oficialmente para o mercado durante a versão asiática da feira, em Xangai. Fabricada pela chinesa Remo, a OBSBot tem um sensor de 12 megapixels com zoom óptico de 3,5x capaz de filmar em 4K/60fps e um gimbal de três eixos. Essa última especificação significa que ela se move de forma suave para acompanhar o objeto marcado pelo aplicativo via celular.

A companhia quer vender essa câmera para produtores de conteúdo de ação e esporte. Dá para configurar a câmera para te seguir durante aquela partida de futebol com os amigos, por exemplo, ou pedir para ela acompanhar manobras de skate, o seu pet ou simplesmente usá-la como câmera de gravação de blogs.

Fiz um teste breve no estande da empresa aqui na CES Asia é ela parece ser bem esperta. Há um modo “insano” para ela acompanhar objetos que se movem muito rápido.

A promessa é de 3 horas de autonomia de bateria. Há algumas características interessantes como gravação em super slot-motion (240fps) em 1080p e uma série de gestos que você pode fazer para configurar funções – abrir a palma da mão faz a câmera te seguir, por exemplo. É possível definir ainda modos de enquadramento pelo app. E ela é bem portátil: tem 17 cm de altura e pesa 610 gramas.

Após ser anunciada na CES 2019, a OBSBot foi promovida via financiamento coletivo pelo Kickstarter. Na plataforma, cada unidade custava US$ 489. Para o lançamento definitivo, a Remo comercializa a câmera por US$ 720.

*O jornalista viajou para Xangai a convite da CTA, empresa que organiza a CES

Sair da versão mobile