Em geral, as 3DTVs fornecem uma boa experiência 3D, mas removem o espectador do mundo ao redor. Este não é o caso com os novos óculos de vídeo transparentes Moverio BT-100 da Epson. Eles permitem uma experiência particular de entretenimento, seja em 2D ou 3D, mas permitem a quem usa ver os arredores – e ver todos encarando você.

Os óculos têm uma tela em cada lente. De acordo com a Epson, um par de telas LCD de 0,52 polegadas, cada uma com resolução 960×540, cria uma experiência semelhante a ver uma tela de 320 polegadas a 20m de distância. Isso é o equivalente a ver uma tela de 50″ a 3m, para aqueles que não têm uma sala de estar do tamanho de um ginásio. O conteúdo multimídia é enviado aos óculos via uma unidade de controle com fio rodando Android 2.2: os vídeos e fotos podem ser reproduzidos através de um cartão SDHC e também via streaming online – a unidade de controle tem Wi-Fi, um touchpad e um navegador com Flash.

O Moverio estará disponível no Japão em 25 de novembro por US$640, e pode ser usado por cima de óculos normais. E apesar de parecerem ser ótimos para usar durante voos de avião, acho que o Moverio seria melhor aproveitado no metrô, para acompanhar séries de TV enquanto você fica de olho no cara suspeito perto de você. [Epson via TechCrunch]