Hora de sacar aquele óculos anáglifo amassado de dentro da gaveta: a NVIDIA criou uma “comunidade online 3D”, o 3D Vision Live. Basicamente, a ideia é juntar os entusiastas do novo boom da tecnologia para publicar suas fotos – e até vídeos – em 3D. E se você descobrir logo agora que aquele óculos sumiu, o jeito será ver um monte de imagens duplicadas.

A NVIDIA, claro, quer que mais e mais gente curta o 3D, por uma razão simples: seu kit GeForce 3D Vision é talvez o aparato 3D mais bem-sucedido nessa nova onda tridimensional até então, e quanto mais pessoas se interessarem pelas imagens duplicadas, melhor. Há inclusive versões das fotos que são vistas apenas com o sistema 3D Vision. Mas para não fechar o círculo de forma tão cruel, há também as opções anáglifas, que se não empolgam tanto assim, dão pelo menos um efeitinho diferente – mas nada que você já não tenha visto no meio dos anos 90.

Há também uma seção apenas para vídeos 3D, com trailers, cenas de aventura e até propagandas que utilizam a tecnologia. Mas lembre-se que para usar o kit 3D Vision, da NVIDIA, é preciso um notebook, desktop ou TV que aguentem o sistema – que são, basicamente, monitores e televisores com taxa de atualização de 120Hz, para conseguir jogar 60Hz para cada um de nossos olhos. Enquanto ainda se decide se vale a pena entrar ou não no mundo 3D, curta as belas fotos clicando ao lado. [3D Vision Live]