_Tecnologia

Odyssey G9: monitor gamer de 49″ da Samsung chega ao Brasil

Monitor gamer, com tela curva e tempo de resposta de 1 milissegundo, chega ao Brasil por R$ 13.599, mirando games hardcore e jogadores profissionais. Veja mais

Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung anunciou o lançamento do Odyssey G9 no Brasil, um monitor gamer com tela curva de 49 polegadas, resolução de 5120 x 1440 pixels e taxa de atualização de 240 Hz.

De acordo com a Samsung, a alta taxa de atualização, somada às tecnologias presentes no monitor entregam um tempo de resposta de apenas 1 milissegundo. Isso é ótimo para games mais hardcore e, principalmente, para quem joga profissionalmente.

A enorme tela do dispositivo é equivalente a dois monitores de 27 polegadas, com possibilidade de conectar dois computadores diferentes no monitor e mostrar os conteúdos de ambos separadamente em cada lado da tela.

O monitor Odyssey Neo G9 conta com a mesma tecnologia Mini LED, presente na linha de TVs Neo QLED da Samsung, que substitui os LEDs convencionais por aproximadamente 40 Mini LEDs. Isso resulta em uma iluminação mais precisa e imagens mais brilhantes.

Outra tecnologia presente no monitor é a Quantum Matrix, que, de acordo com a gigante sul-coreana, aproveita a gradação aprimorada de 12 bits para controlar melhor a iluminação. A tecnologia permite que as áreas mais escuras tenham maior contraste e que as partes claras tenham pontos ainda mais brilhantes.

O recurso Quantum HDR 2000 garante um brilho de até 2.000 nits e uma taxa de contraste estático de 1.000.000:1, o que potencializa ainda mais o contraste de áreas mais escuras e áreas mais claras. Durante a apresentação do produto, a Samsung ressaltou que com este dispositivo é mais difícil que inimigos se escondam em pontos mais escuros de mapas de jogos competitivos.

O dispositivo também é compatível com as tecnologias G-Sync e Free-Sync, que garante que as informações processadas pela placa de vídeo do PC sejam mostradas exatamente na tela do monitor.

O Odyssey G9 já está sendo comercializado no Brasil. O preço sugerido pela Samsung é R$ 13.599, mas é possível encontrá-lo por preços menores nos sites das principais varejistas do país.

 

Sair da versão mobile