_Office

Você pode testar de graça a próxima versão do Office para Windows

O Office 2016 Preview está disponível para download: ele é compatível com Windows 7/8/10, e está disponível em português brasileiro.

Nos últimos tempos, a Microsoft levou o Office para o iOS e Android, e o turbinou no Windows 10 para smartphones. Há até mesmo uma versão simplificada e gratuita para PCs com Windows 10! E a suíte completa? Bem, ela está em desenvolvimento, e você pode testá-la agora mesmo.

O Office 2016 Preview está disponível para download neste link. Ele é compatível com Windows 7/8/10, pode ser instalado em português brasileiro, e você não precisa ter uma cópia do Office no seu computador para testá-lo.

No entanto, se você tiver o Office 2013, será necessário desinstalá-lo para experimentar a versão Preview – eles não podem rodar lado a lado.

E quais são as novidades? Talvez a mais interessante seja a colaboração em tempo real: várias pessoas já podiam editar documentos ao mesmo tempo no Office Online; agora, isso está disponível no Office para desktop.

Isso significa uma experiência de colaboração semelhante à que o Google oferece cinco anos, mas com as ferramentas avançadas da Microsoft. Você verá qual parte do texto outra pessoa está editando, e acompanhará as mudanças enquanto elas acontecem. Isto vai aparecer primeiro no Word.

Outro recurso bacana do Office Online é o TellMe, que permite digitar um comando em uma caixa de texto para encontrá-lo. É como uma função de busca inteligente (e necessária); ela estará no Word, Excel e PowerPoint para Windows.

Enquanto isso, o Outlook aprendeu com o cliente de webmail Outlook.com. Agora, ele permite anexar arquivos do OneDrive na nuvem com mais facilidade: você não precisa sair do programa, e ele libera automaticamente o arquivo para que seu destinatário consiga abri-lo.

Além disso, o Outlook usa aprendizagem de máquina para analisar seus e-mails e decidir quais são menos relevantes, colocando-os em uma pasta Clutter.

Há alguns recursos mais avançados, como realizar previsões no Excel com um clique; suporte a DLP – para evitar vazamento de dados em uma empresa – no Word, Excel e PowerPoint; entre outros – a lista completa está aqui.

O Office 2016 Preview vai ganhar mais recursos ao longo dos próximos meses. Alguns deles – como a colaboração em tempo real – ainda não estão disponíveis. Rumores dizem que veremos uma integração entre Office e Cortana no futuro.

A Microsoft diz que a versão final do Office 2016 para Windows será lançada no outono americano, ou seja, entre setembro e dezembro. Assinantes do Office 365 poderão baixá-lo sem custos adicionais.

Em março, a empresa liberou uma prévia do próximo Office para Mac, cuja versão final será lançada no terceiro trimestre. [Office Blogs via ZDNet]


 

Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.

Sair da versão mobile