_Office

Este é o Microsoft Office Mobile, que chega para iOS e Android em 2013

O Office Mobile já foi objeto de muitos boatos, mas parece que temos aqui um rumor bem firme. Fontes dizem ao The Verge que o Office Mobile chega ao iPhone, iPad e Android na primeira metade de 2013. O site também obteve screenshots da versão para iOS. O rumor diz que os apps do Word, PowerPoint e […]

O Office Mobile já foi objeto de muitos boatos, mas parece que temos aqui um rumor bem firme. Fontes dizem ao The Verge que o Office Mobile chega ao iPhone, iPad e Android na primeira metade de 2013. O site também obteve screenshots da versão para iOS.

O rumor diz que os apps do Word, PowerPoint e Excel serão gratuitos, e permitirão acessar seus arquivos onde você estiver; para editá-los, no entanto, você precisaria de uma assinatura do Office 365.

A próxima versão do Office será vendida de duas formas: no pacote tradicional, que você já conhece; ou por assinatura. Ela custará a partir de US$99/ano, permitindo que você instale o Office em até cinco computadores, e – segundo o The Verge – permitindo que você edite documentos no celular ou tablet.

Parece que você poderá comprar uma assinatura direto no app, caso não a tenha. E aparentemente, as opções de edição nem devem chegar perto de substituir a versão completa do Office. Quem sabe ele é parecido com a versão presente no Windows Phone?

Aliás, deve ser assim que a Microsoft continuará a diferenciar o Windows Phone: nele, você pode editar qualquer documento; no Android e iOS, você precisaria de assinatura para tanto.

Seria uma pena se a assinatura for mesmo necessária nas outras plataformas: espero que haja uma forma de pagar apenas pelo app. De um jeito ou de outro, você poderá acessar seus documentos sem perder a formatação. O Office Mobile deve chegar primeiro ao iOS, até março, enquanto a versão para Android deve estrear em maio. [The Verge]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.

Sair da versão mobile