O Office Now é um novo assistente pessoal, ou agente pessoal, como mencionou Bill Gates em AMA do Reddit há alguns meses. Ele estará disponível para plataformas Android, iOS e Windows Phone. E quando ele estará disponível, você deve se perguntar? Infelizmente, ainda não se sabe, uma vez que o aplicativo está em fase beta dentro dos escritórios da Microsoft.

O site Neowin conseguiu testar o app com chaves de acesso de um funcionário da companhia — a única maneira de usá-lo até o momento — e afirma que o Office Now é feito para ajudar a organizar o seu dia a dia, encontrando informações relevantes e rápidas para o objetivo que você quer completar.



1_tutorial_firstpage@3x

O Office Now torna fácil agendar reuniões — informando até mesmo direções para chegar a ela — encontrar emails relevantes, entrar em teleconferências e tarefas do tipo. Segundo o Neowin, o aplicativo tem funções muito parecidas com a Cortana, a assistente controlada por voz do Windows. Ele é, no entanto, melhor organizado e apresentado de forma muito mais útil que ela.

O aplicativo oferece um sumário do dia, incluindo o horário dos agendamentos (se reuniões são consecutivas, por exemplo), se necessitam que você viaje até elas, qual a situação do trânsito no percurso e quanto tempo você levará para checar até o local do encontro, por exemplo.

1_tutorial_secondpage@3x

Ele também oferece informações sobre quanto tempo você deve gastar em cada evento, informando o horário do primeiro e do último evento do dia e somando quantas horas serão gastas em todos os eventos agendados. O app ainda lhe avisa caso ocorram mudanças com o agendamento original, como horário, local e se ele foi cancelado.

Ainda não existe data de lançamento para o Office Now, sabe-se que ele será multiplataforma, segundo o próprio Bill Gates, e ele não deve demorar muitos para chegar aos celulares depois que sair deste beta fechado. [Neowin]