Este é o “Ogre”, um tanque de controle remoto autônomo, lançador de projéteis e destruidor de blocos de Lego. O Ogre poderia facilmente ser a primeira criação em Lego que eu não gostaria de encontrar sozinho num beco escuro. Nenhuma minifigura está segura a partir de hoje.

O Ogre é um “tanque” construído em torno de um sistema de lançamento chamado “Hailstorm”. Ele usa três motores XL PF, controlados tanto por um controle remoto PF ou pelo NXT on-board (preto) usando o IRLink Hitechhnic. Ele também possui uma pequena “câmera espiã” wireless acoplada, permitindo que o piloto possa “ver” o que o robô vê. O resultado é muita diversão para dirigir e mais ainda de vê-lo detectar, apontar e destruir de forma autônoma outros alvos Lego soltos.

 

Veja o Ogre detectar as extremidades direita e esquerda do seu alvo. Depois assista ao Hailstorm entrar em ação. Depois disso, veja alguns Stormtroopers Imperiais sentiram toda a fúria daqueles projéteis disparados em sequência. É realmente um tanque pequeno irado. Eu só não gostaria é de estar andando pela Legoland neste momento. [NowhereelseValeu, Steve!]