Se a Claro ataca de Motorola Razr HD, a Oi vem com o Galaxy S III LTE. O topo de linha da Samsung é o aparelho escolhido para ser usado nos testes da rede 4G da operadora, inaugurada hoje no Leblon, bairro do Rio de Janeiro, com a presença dos Presidentes da Oi, Francisco Valim, e da Anatel, João Rezende.

São cinco antenas espalhadas pelo Leblon. O pessoal poderá conferir de perto a tecnologia também no shopping Rio Design Leblon e no Teatro Oi Casagrande. Em dezembro, o programa será expandido para outras três capitais: Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. O cronograma preliminar da Oi prevê a implantação da rede 4G nas seis cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte) até dia 30 de abril de 2013.



O Galaxy S III LTE brasileiro foi mostrado pela primeira vez e é fruto de uma parceria entre Oi e Samsung. Ainda não sabemos se o modelo, que para funcionar no nosso 4G opera na frequência dos 2,5 GHz, sofreu outras modificações internas — nos EUA as versões de algumas operadoras como AT&T e Verizon usam um chip (dual-core) Snapdragon, da Qualcomm, em vez do quad-core Exynos, da própria Samsung, que equipa a versão internacional do S III. Entramos em contato com a Samsung Brasil para desvendar esse mistério e, assim que tivermos uma resposta, atualizaremos o post.