_

Oi ComoFaz: a vida de quem quer saber mais sobre tecnologia vai ficar mais fácil

Você já se pegou fazendo perguntas sobre o funcionamento do seu smartphone, algum aplicativo ou tecnologia em geral, certo? A Oi pensou nisso e vai facilitar o acesso às respostas com o site Oi ComoFaz. Você vai tirar as suas dúvidas com a ajuda de quem mais entende do assunto: outras pessoas como você, que […]

Você já se pegou fazendo perguntas sobre o funcionamento do seu smartphone, algum aplicativo ou tecnologia em geral, certo? A Oi pensou nisso e vai facilitar o acesso às respostas com o site Oi ComoFaz.

Você vai tirar as suas dúvidas com a ajuda de quem mais entende do assunto: outras pessoas como você, que algum dia podem ter se perguntado a mesma coisa. O usuário pode consultar no site as perguntas que já foram feitas e, se não encontrar a resposta, pode publicar a dúvida.

Para ajudar a galera que quer saber “como faz”, a Oi vai publicar tutoriais a respeito das perguntas mais comuns e interessantes. Podem ser vídeos, infográficos, ilustrações, ou qualquer forma de conteúdo que ajude a resolver a dúvida. É um serviço que melhora a maneira como as pessoas se relacionam com tecnologia e um jeito da Oi pensar ainda mais nos clientes e na experiência deles.

A ajuda coletiva tem um valor no Oi ComoFaz. Haverá duas formas de reconhecimento no site: de acordo com a participação, o usuário acumulará pontos em um ranking que apontará a confiabilidade das suas respostas. Além disso, as três melhores respostas do mês vão receber prêmios pensados especialmente para quem curte tecnologia.

Ou seja: se antes as perguntas sobre tecnologia que começavam com “como faz” poderiam representar o início de uma grande dor de cabeça, agora elas podem ser uma forma bacana de interação, com direito a prêmios. Quer participar? Então faça como o Gizmodo, que inaugurou a plataforma e já deixou dez perguntas. Confira: comofaz.oi.com.br.

Sair da versão mobile