_Tecnologia

OLX Pay é a carteira virtual para facilitar compras parceladas na plataforma de classificados

OLX Pay é uma solução de pagamento online que permite compras no site de classificado d eforma parcelada via cartão de crédito.

Sistema de pagamento virtual OLX Pay. Crédito: OLX

OLX Pay

Comprar coisas pela internet em sites de classificados pode ser enrolado, pois por ser uma venda direta, nem sempre o vendedor pode oferecer parcelamento. Na última semana, a OLX anunciou a disponibilização de seu sistema de pagamento digital chamado OLX Pay após um tempo de testes em Campinas.

Por ora, a opção está disponível apenas na versão para Android — nos próximos meses, será disponibilizada no app para iPhone e em transações feitos pela web.

De forma simples, ele é bem parecido com o Mercado Pago. Então, você pode escolher comprar algo via OLX Pay, e o pagamento é feito via cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x — por ser uma carteira digital, também é possível inserir créditos nela por meio do pagamento de um boleto. O vendedor, por sua vez, recebe a quantia em sua conta em até 24 horas após a transação.

Dentro da nova solução há o que a OLX chama de Compra Segura. No caso, é uma garantia que o vendedor receberá o pagamento, e que o comprador, por sua vez, pode devolver o produto e ser ressarcido. Todo o processo é mediado pela própria plataforma, e isso não deixa de ser uma camada a mais para evitar possíveis golpes dentro do serviço.

Outra novidade anunciada pela OLX é um sistema de entrega integrado à plataforma. No caso, explica a empresa, “o responsável pelo anúncio receberá as instruções para enviar o item via Correios”, de modo que facilite o rastreio.

O cadastro do OLX Pay é gratuito, porém uma parcela da do item vendido fica com a empresa, como também ocorre na solução do Mercado Livre (se você tiver curiosidade para saber as tarifas, basta ver aqui). A empresa não deu detalhes, porém disse que não será cobrada tarifa de vendas até o dia 15 de agosto.

Como já falamos, o OLX Pay está sendo lançado aos poucos. Tentei fazer um cadastro instalando o app da companhia para obter mais detalhes, mas não apareceu a opção. Posteriormente, a assessoria de comunicação da OLX entrou em contato dizendo que se deslogar e fazer login novamente, funciona e, de fato, rolou.

De qualquer jeito, se você curte compras em sites de anúncios, finalmente chegou a vez da OLX de oferecer opções mais seguras de compra online.

Sair da versão mobile