_Câmeras

Olympus TG-1: câmeras resistentes querem ser ótimas em fotografia também

A Olympus TG-1 é a mais nova câmera resistente da empresa, a sucessora da TG-810 lançada ano passado. E apesar de não vermos muito espaço para inovação nos aspectos de resistência em câmeras, sempre há espaço para melhoras quando se trata de qualidade de imagem. Por isso a Olympus colocou uma lente F2.0 neste equipamento […]

A Olympus TG-1 é a mais nova câmera resistente da empresa, a sucessora da TG-810 lançada ano passado. E apesar de não vermos muito espaço para inovação nos aspectos de resistência em câmeras, sempre há espaço para melhoras quando se trata de qualidade de imagem. Por isso a Olympus colocou uma lente F2.0 neste equipamento resistente de 12 megapixels.

Considerando que a maioria das câmeras resistentes só chega a F3.5, a TG-1 poderia capturar fotos mais nítidas ou com melhor desempenho em pouca luz que a concorrência. A Olympus também colocou um mecanismo para alternar entre filtros, para fisheye e teleobjetiva.

E, como esperado, a câmera é preparada para aguentar de tudo: resistente a água até 12m de profundidade; resistente a quedas de até 2m de altura; resistente à temperaturas de até -10°C; resistente a até 100kg de peso; e resistente a poeira.

Ela ainda vem com zoom ótico 4x, GPS, tira até 5 fotos por segundo (em 12MP), filma em Full-HD a até 60fps, tudo movido pelo mesmo processador de imagem encontrado em câmeras como a Olympus OM-D. A Olympus TG-1 será lançada nos EUA em julho por cerca de US$400. [Olympus]

Sair da versão mobile