Os dispositivos móveis oferecem tanto poder e conectividade, então por que ainda estamos digitando em telas onde mal cabem nossos dedos? Um novo sistema de interface que você veste procura tornar qualquer superfície à distância do seu braço em um dispositivo de entrada.

O sistema OmniTouch foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon em parceria com a Microsoft Research, e permite a usuários interagir com aplicativos em qualquer superfície. Ele utiliza um picoprojetor para exibir a interface em uma superfície – seja ela uma parede, mesa, braço, colo, perna, ou o que for – e então usa um sensor de profundidade customizado de curto alcance, semelhante ao Microsoft Kinect, para rastrear seus dedos enquanto você digita.



O software do sistema suporta multitoque e consegue rastrear os dedos no espaço 3D, diferenciando entre um dedo em cima de uma área e outro que efetivamente “aperte” a tecla. E como ele fica montado no ombro, a perspectiva em primeira pessoa não exige calibração ou treinamento especial. O usuário pode até transferir a interface de uma superfície para outra, por exemplo das costas de um notebook para uma parede próxima. [OmniTouch]