Onde assistir ao documentário sobre Val Kilmer, ator morto aos 65 anos

Ator de "Batman Eternamente" e "Top Gun" morreu nesta terça-feira (1º)
Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video

Morreu nesta terça-feira (1º), o ator norte-americano Val Kilmer, aos 65 anos, vítima de pneumonia — ele também lutava contra um câncer na garganta desde 2014. Em sua carreira, o astro esteve em filmes como “Batman Eternamente” (1995), “The Doors – O Filme” (1991) e na franquia “Top Gun“. Ele teve ainda seu próprio documentário, “Val”, de 2021, com bastidores de sua vida pessoal e profissional.

banner

O documentário tem direção de Ting Poo e Leo Scott, além de contar com a narração de seu filho com Joanne Whalley, Jack, de 26 anos. No longa-metragem, Kilmer, que desistiu de interpretar novamente o Batman, reclamou do traje, que limitava seus movimentos e audição. Além disso, ele também questionou a liberdade de Jim Carrey e Tommy Lee Jones para desenvolver os vilões Charada e Duas-Caras.

O ator deu a entender que não retornou ao papel por problemas de agenda, mas o diretor Joel Schumacher o descreveu como “psicótico”.

O documentário está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Sobre a vida e carreira de Val Kilmer

Nascido em Los Angeles, Val Kilmer foi criado no bairro de Chatsworth e, mais tarde, viveu muitos anos em um rancho no estado do Novo México. Quando jovem, frequentou a Hollywood Professional School e a Juilliard School.

O ator estourou na comédia de espionagem “Top Secret! – Superconfidencial” (1984). Mais tarde, estrelou com Tom Cruise em “Top Gun” (1986), franquia na qual fez uma pequena participação em 2022, em “Top Gun: Maverick”, com ajuda da IA para a fala. Foi no set de “Willow – Na Terra da Magia” (1988) que ele conheceu sua esposa, Joanne Whalley, com quem contracenou em “Mate-me Outra Vez” (1989). Eles se divorciaram em 1996.

Apesar de considerado um bom ator, ele ganhou a fama de “problemático” no set de “A Ilha do Dr. Moreau” (1996) devido a problemas com Marlon Brando e com o diretor John Frankenheimer. Por isso, seus papéis principais diminuíram em meados da década de 1990.

Em 2012, Val Kilmer conquistou uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Palavra Falada por “The Mark of Zorro”. Em 2020, publicou seu livro de memórias, “I’m Your Huckleberry: A Memoir”. Além disso, o ator também pintava e supervisionava programas de teatro para estudantes do ensino médio.

Kilmer deixa uma filha, Mercedes, e um filho, Jack.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas