Brasil x França: onde assistir às quartas do futebol feminino nas Olimpíadas
É hora da verdade! A seleção feminina do Brasil encara a França neste sábado (3) pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris, no estádio La Beaujoire, em Nantes. A seleção Canarinho se classificou entre os melhores terceiros colocados, enquanto as donas da casa foram líderes do Grupo A. Confira onde assistir Brasil x França ao vivo.
Como chegam os times
Na última rodada da fase de grupos, nossa seleção mais uma vez jogou abaixo do esperado e perdeu diante da Espanha por 2 a 0. Os gols saíram após a expulsão da Rainha Marta, com Athenea del Castillo e Alexia Putellas. Dessa forma, as brasileiras conquistaram apenas uma vitória em três jogos na competição, superando apenas a Nigéria na estreia.
A classificação para as quartas aconteceu apenas após o fim do jogo. Com a vitória dos EUA sobre a Austrália no Grupo A, o Brasil passou para a fase final como um dos melhores terceiros colocados.
Além de enfrentar a seleção anfitriã, as comandadas do técnico Arthur Elias terão que se virar sem Marta, que cumpre suspensão por causa do cartão vermelho. Outra preocupação é com a goleira Lorena, que sentiu dores durante a partida contra a Espanha.
Uma esperança para o torcedor é que as Bleus também sofreram nessas Olimpíadas. Na estreia, a equipe comandada por Hervé Renard chegou a abrir 3 a 0 diante da Colômbia, mas as Cafeteras reagiram e quase chegaram ao empate. O duelo terminou em 3 a 2.
Depois, as francesas perderam para o Canadá por 2 a 1 de virada, graças a um gol marcado nos acréscimos. Na rodada final, a vaga foi garantida com uma vitória por 2 a 1 sobre a Nova Zelândia.
O que pesa contra é o retrospecto negativo da seleção brasileira. Em 12 confrontos, o Brasil nunca venceu as francesas, com sete vitórias para as Bleus e cinco empates. O duelo mais recente foi pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, com derrota por 2 a 1.
Onde assistir Brasil x França
A partida decisiva entre Brasil e França no estádio La Beaujoire começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube).