
Brasil x Japão: onde assistir ao amistoso da seleção feminina

A seleção brasileira feminina enfrenta o Japão nesta segunda-feira (2), no estádio Cícero de Souza Marques, em amistoso de preparação para a Copa América. Este será o segundo duelo seguido entre as equipes, sendo que o primeiro encontro terminou com o placar de 3 a 1 para a Amarelinha. Confira a seguir onde assistir Brasil x Japão feminino ao vivo.
Na sexta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, as Guerreiras do Brasil não deram qualquer chance para as Nadeshiko. No primeiro tempo, Kerolin teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas errou a cobrança. Entretanto, não demorou muito e Dudinha colocou as donas da casa na frente com dois gols.
Na etapa final, Kerolin se redimiu e ampliou para 3 a 0 para a seleção Canarinho. As Nadeshiko esboçaram uma reação e tiveram um pênalti a favor, mas Lorena conseguiu defender a cobrança de Fuka Nagano. Apenas nos minutos finais do jogo que Kiko Seike descontou para a seleção japonesa.
Com esse resultado, o Brasil conseguiu a primeira vitória sobre a equipe asiática desde a fase de grupos das Olimpíadas de Paris. Na ocasião, a Amarelinha abriu o marcador com Jheniffer, mas o Japão conseguiu a virada com Saki Kumagai e Momoko Tanikawa nos acréscimos. Mesmo assim, as brasileiras chegaram à final e conquistaram a medalha de prata na competição.
A série de amistosos contra a seleção nipônica faz parte dos preparativos para a Copa América de 2025, que será disputada em julho no Equador. O Brasil é octacampeão do torneio, tendo conquistado as últimas quatro edições consecutivas.
Após o encontro contra o Japão, a seleção Canarinho fará um amistoso contra a seleção francesa em Grenoble. As equipes também se enfrentaram nos Jogos de Paris, com o Brasil despachando as anfitriãs nas quartas de final após vencer por 1 a 0.
Onde assistir Brasil x Japão feminino
Por fim, o amistoso entre Brasil e Japão no estádio Cícero de Souza Marques começa às 20h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada).