_Microsoft

One, o livro ilustrado que conta a história da Nokia e da Microsoft

Enquanto esperava pela finalização da aquisição da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, a Microsoft preparou um livro bem bacana para contar a história das duas empresas e, assim, contar para seus futuros funcionários um pouco sobre o que é a Nokia e o que é a Microsoft. Criado pela empresa de mídia TCOLondon, […]

Enquanto esperava pela finalização da aquisição da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, a Microsoft preparou um livro bem bacana para contar a história das duas empresas e, assim, contar para seus futuros funcionários um pouco sobre o que é a Nokia e o que é a Microsoft.

Criado pela empresa de mídia TCOLondon, o livro foi feito em segredo e distribuído para os 20.000 funcionários da Nokia espalhados por 90 cidades em 53 países. Eles que, hoje, são funcionários da Microsoft.

O livro em si é fantástico. O The Verge teve acesso a um deles, e publicou algumas das ilustrações espetaculares. Elas contam a história das inovações da Nokia e da Microsoft em 128 páginas. Confira algumas delas abaixo: [The Verge]

Capa do livro

Um pouco sobre a primeira ligação GSM feita através de um dispositivo da Nokia em 1991

As montanhas finlandesas, país de origem da Nokia

O ambicioso plano da Microsoft no início da sua história: colocar um computador em cada casa

O primeiro celular da Nokia, o Mobira Cityman. Na imagem ele é segurado pelo líder soviético Mikhail Gorbachev, o que rendeu ao dispositivo o apelido “Gorba”

Fotos via The Verge

Sair da versão mobile